fbpx

Agora é multa! Conheça as redes de contenção que devem ser usadas no transporte de cargas

Você sabia que agora é proibido o uso de cordas para fazer a amarração de cargas? De acordo com a Norma 552 do Contran, é necessário alguns requisitos mínimos para a segurança no transporte de cargas, e o uso de redes de contenção é um deles. Essa norma já está em vigor desde 2017, porém, o prazo limite de adequação já acabou, então você pode levar multa se estiver utilizando cordas ou outro tipo de material menos resistente para fazer a amarração.

Outro ponto importante dessa resolução é que não é mais permitido fazer uso de dispositivos de amarração em pontos feitos de madeira, mesmo que eles sejam de metal ou que possam estar presos em alguma parte da carroceria que seja de madeira.

Por conta dessa norma, criamos redes de contenção especiais e feitas para você utilizar em sua amarração de cargas. Continue lendo e conheça!

Redes de contenção Robustec

Desenvolvemos três modelos de redes de contenção, que se diferenciam em questão de tamanho e no número de ganchos triângulo. Confira:

RCA 1490 Rede de Contenção de Cargas – 3 Toneladas

3x3m – 50mm de largura – 06 Ganchos Triângulo

RCA 1489 Rede de Contenção de Cargas – 3 Toneladas

3×1,5m – 50mm de largura – 04 Ganchos Triângulo

RCA 1533 Rede de Contenção de Cargas – 3 Toneladas

3x2m – 50mm de largura –  06 Ganchos Triângulo

Nossas redes de contenção trazem maior segurança e estabilidade durante o transporte. São feitas com materiais duráveis, resistentes e que suportam até 3 toneladas de carga, além de estarem dentro da Norma 552 do Contran.

Evite multas e complicações. Clique aqui e compre agora mesmo as nossas redes de contenção Robustec.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *