7 Dicas para aumentar as vendas na sua loja de ferragens

O mercado de construção no Brasil está em crescimento constante, e isso abrange também o setor de ferragens. A estimativa é que o setor crescerá 4% em 2021, o maior crescimento em oito anos. Portanto, esse é o momento de aproveitar o cenário positivo e alavancar os seus resultados. Mas, para isso ser possível, você deve conferir neste artigo as nossas 7 dicas para aumentar as vendas da sua loja de ferragens e garantir prosperidade do seu negócio.

  1. Ofereça atendimento diferenciado

O primeiro passo para aumentar as vendas de sua loja de ferragens é qualificar a sua equipe. Assim será possível conquistar o cliente e torná-lo um divulgador da empresa. Além disso, um bom atendimento faz com que a relação com os consumidores se estreite e ajuda muito na fidelização deles.

Além da cordialidade e simpatia, é importante contar com funcionários que conheçam todos os produtos e saibam sugerir o melhor para o cliente, independentemente do preço. Afinal, muitas pessoas que se dirigem a esses estabelecimentos não conhecem muito as diferenças entre marcas e produtos. Por isso, esteja sempre disponível para sanar todas as dúvidas com muita transparência. 

  1. Conheça os itens mais vendidos

Uma loja de ferragens geralmente oferece uma grande variedade e quantidade de itens. Você pode encontrar nesse estabelecimento desde pregos e parafusos, até máquinas, ferramentas, fechaduras, maçanetas, dobradiças, entre muitos outros produtos. 

Apesar de o setor apresentar demanda variada, de acordo com a localização, existem produtos que em qualquer ambiente têm uma procura maior quando comparados com os demais. Por isso, se você quer aumentar as vendas na sua loja de ferragens, vale a pena investir em um bom estoque deles.

Veja abaixo a relação completa dos itens mais vendidos em lojas de ferragens:

  • Parafusos
  • Dobradiças
  • Roldanas
  • Trancas
  • Pregos
  • Cadeados
  • Ganchos
  • Porcas
  • Torneiras
  • Cantoneiras
  • Correntes
  1. Venda produtos de marcas conhecidas

Outro ponto que pode contribuir para um aumento nas vendas é optar por marcas conhecidas, que desfrutam de prestígio no mercado. Ainda que você tenha um preço final maior, as pessoas preferem pagar mais caro por ferragens de qualidade do que economizar e ter problemas lá na frente. Portanto, estude o mercado e invista na compra de produtos de empresas que têm mais relevância no segmento.

  1. Simplifique as formas de pagamento

Para garantir as suas vendas, aumente a possibilidade de recebimento com diversas formas de pagamento. Atualmente, temos no mercado inúmeras ferramentas de pagamento online, como os boletos digitais, plataformas de pagamento digitais e outras transações pela internet. O importante é que seu cliente fique confortável e que pague da forma que lhe parecer mais simples e favorável. Desse modo, será possível aumentar as vendas da sua loja de ferragens e garantir a fidelização.

  1. Faça bom uso das redes sociais

As redes sociais são uma grande vitrine para a sua loja. Elas permitem que você divulgue os seus produtos e serviços tanto de modo gratuito quanto pago. Além disso, possibilitam que você mantenha contato com os clientes, divulgue conteúdo qualificado para ajudá-los a tomar as suas decisões de compra e fortaleça a sua imagem como especialista no seu setor.

Uma dica para otimizar os resultados é utilizar os links patrocinados. Para isso, é necessário fazer um pequeno investimento, mas quando o consumidor pesquisar por aquele produto que você anunciou, vai encontrar a empresa no topo da lista.

  1. Comercialize serviços complementares

Você pode agregar ainda mais valor ao seu negócio aderindo a modalidades diversas de produtos e serviços. Existem opções de vendas de ferramentas, materiais elétricos, hidráulicos, de serraria e vidraçaria que podem complementar as suas vendas. Para o cliente, poder achar tudo em um só lugar facilita a vida e economiza tempo. Portanto, seja versátil na sua proposta.

  1. Invista no e-commerce

A rapidez e praticidade de compras pela internet fazem com que cada vez mais consumidores optem pelo comércio online. Portanto, procure utilizar o universo digital para promover o seu negócio e aumentar o seu lucro. Um e-commerce possibilitará que a sua loja disponibilize os seus produtos para todas as pessoas do Brasil, aumentando assim a sua visibilidade.

Para montar uma loja online, basta ter um gerenciamento de estoque adequado, uma plataforma que possibilite uma experiência agradável aos clientes e buscar oferecer as melhores condições de entrega e prazos de pagamentos.

Como vimos, algumas medidas podem ser tomadas para otimizar os resultados de sua loja de ferragens. Aumentar as vendas não é fácil, mas com as ferramentas certas, tudo dá certo!

ROB_20_009-Catálogo-Ferragens-Banner-Site

Continue lendo sobre o assunto:

Como otimizar processos na loja de ferragens

Social Commerce: estratégias para sua loja vender mais online e offline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *