logo

Benefícios do equipamento Roll On Roll Off na agricultura

equipamento-roll-on-roll-off-robustec-14-1

Os equipamentos Roll On Roll Off são capazes de otimizar o trabalho, aumentar a eficiência e reduzir custos na agricultura. Eles permitem a otimização no transporte dos mais diversos tipos de cargas com agilidade e praticidade, possibilitando uma ampla flexibilidade na logística e reduzindo custos.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para que você possa compreender todos os benefícios de nossos equipamentos Roll On Roll Off. Confira!

Entenda como funciona o sistema Roll On Roll Off

O termo em inglês Roll On Roll Off (em português, rolar para dentro, rolar para fora) se refere a carrocerias e caçambas transportadas por caminhão ou reboque de trator cuja carga entra e sai pelos seus próprios meios, utilizando um chassi com rodas movimentado pelo sistema de acionamento hidráulico.

Com essa tecnologia, é possível carregar, bascular, acoplar e desacoplar os mais diversos tipos de materiais com agilidade, flexibilidade no manuseio e facilidade de operação.

Devido ao seu sistema simples e rápido de retirada e recolocação dos implementos, o sistema Roll On Roll Off possibilita o uso do mesmo caminhão para diferentes utilidades e aplicações. Desse modo, evita que os veículos fiquem longo tempo parados, à espera do carregamento.

A principal vantagem do mecanismo Roll On Roll Off é a velocidade com que a carga é carregada no caminhão ou trator – em torno de apenas dois minutos.  Em menos de oito minutos, esse equipamento pode transportar uma carga diferente, simplesmente trocando o tipo de carroceria.

Veja os benefícios do equipamento Roll On Roll Off na agricultura

Esses equipamentos trazem muitos benefícios para a agricultura:

  • Alta tecnologia, praticidade e autonomia;
  • Segurança e agilidade na operação;
  • Rapidez de carga e descarga;
  • Sistema operacional de Torre Deslizante;
  • Capacidade de carga de 25 toneladas;
  • Bomba de alta vazão, que proporciona maior agilidade no processo de carga e descarga;
  • Sistema de fixação por meio de taxas e grampos, garantindo maior estabilidade;
  • Articulação rebaixada;
  • Chassi em tubo para um basculamento mais seguro;
  • Design moderno, com articulação rebaixada e pintura PU acrílica;
  • Sete travas mecânicas e uma pneumática;
  • Dois sistemas de comando, interno dentro da cabine e externo;
  • Modelo padrão para caminhões truck e modelo alongado para caminhões bitruck;
  • Sistema hidráulico moderno e seguro.

Com o uso desses implementos, é possível carregar e descarregar facilmente quase toda mercadoria que puder ser colocada sobre o chassi do caminhão. Esses equipamentos oferecem maior agilidade e praticidade aos veículos, trazendo maior flexibilidade na logística e redução de custos.

Com versões para instalação em caminhões tipo truck e bitruck, o equipamento garante a distribuição ideal de peso no veículo, agregando um sistema completo de acionamento e basculamento hidráulico que permite um carregamento e  descarregamento muito mais fáceis durante as operações.

Com um design moderno e altamente reforçado, o Roll On Roll Off conta com sistemas de comando na cabine do motorista e na parte externa do equipamento que permitem que o manuseio das cargas seja feito conforme as necessidades de cada operação.

Conheça a linha de implementos Robustec

A Robustec possui uma linha completa de equipamentos Roll On Roll Off e implementos rodoviários, como caçambas basculantes, carroceria metálica carga seca.

Montados diretamente sobre o chassi do caminhão, esses equipamentos são compactos e oferecem segurança e robustez nas mais variadas aplicações, otimizando o desempenho e reduzindo custos.

Muito robustos e extremamente resistentes, os equipamentos roll-on/roll-off Robustec são projetados para aguentar até 25 toneladas. Muito versáteis, podem ser utilizados nas mais diversas aplicações e utilizados em segmentos como agricultura, sucateiros e reciclagem.

Com esses implementos, você ganha tempo na carga e descarga e otimiza o uso do veículo, que fica menos tempo ocioso e pode transportar diversos tipos de materiais diferentes, conforme a sua necessidade. Desse modo, você diminui a velocidade com que a carga é carregada no caminhão e pode transportar uma carga diferente, simplesmente trocando o tipo de carroceria.

Além de otimizar o uso dos veículos, esses equipamentos também possibilitam reduzir a quantidade de trabalhadores necessários no processo produtivo. Por isso, você não precisará mais contar com três ou quatro funcionários trabalhando em seus antigos equipamentos. Um único operador será capaz de dar conta do recado e poderá fazer múltiplas tarefas com muito mais eficiência e economia.

Ilustração:

Transporte várias caçambas com um único equipamento.

Adaptáveis para as mais diversas situações, as caixas e caçambas basculantes são usadas para o transporte de cargas como grãos, equipamentos, materiais de construção, cargas secas e uma infinidade de outros materiais.

Portanto, a tecnologia Roll On Roll Off contribui para otimizar o uso das máquinas, elevar a segurança e produtividade, diminuir o uso de mão de obra e reduzir custos.

Você gostou desse artigo? Quer saber mais sobre os nossos equipamentos Roll On Roll Off? Assista a este vídeo e conheça todas as suas vantagens.

VEJA TAMBÉM: