Como escolher o aparelho de levantamento ideal?

Contar com o aparelho de levantamento ideal é de suma importância para garantir mais segurança, estabilidade e robustez em qualquer trabalho que envolva pesos elevados e condições severas. 

Normalmente, esse tipo de equipamento é utilizado junto a carretas agrícolas e rodoviárias, plantadeiras, distribuidores, pulverizadores, reboques, equipamentos industriais e implementos agrícolas em geral. 

Independentemente do uso do aparelho, é fundamental saber escolher pela opção certa, que seja alinhada às suas necessidades, tenha durabilidade e ofereça os melhores padrões de qualidade disponíveis no mercado. 

Quer entender o que ponderar para garantir o aparelho de levantamento ideal e ainda conferir as soluções que mais se destacam nessa área? Acompanhe a seguir! 

O que levar em consideração para optar pelo aparelho de levantamento ideal?

O primeiro ponto a ser considerado na escolha do aparelho de levantamento ideal está relacionado às necessidades do seu trabalho e do peso das suas cargas.

Com isso em mente, não abra mão de fabricantes que forneçam informações claras e de fácil entendimento, tanto do limite de peso suportado, quanto das funções oferecidas no equipamento. 

Tenha em mente que o aparelho de levantamento é direcionado a reboques de capacidade reduzida, de 1.500 kg a 7.500 kg.

Se o limite não for respeitado, os esforços dos operadores na fase de destacamento seriam muito grandes, gerando dificuldades para adequar o reboque a diferentes alturas durante o reatamento. 

Porém, no caso das máquinas com maior porte, os aparelhos de levantamento precisam ser equipados com redutores de ângulo, que transmitem o movimento no parafuso e diminuem os esforços do operador. 

Dessa maneira, as possibilidades se ampliam, permitindo o destaque de reboques de até 28 toneladas de carga! 

Em resumo, tudo depende do tipo de atividade que você realizará com o aparelho de levantamento ideal e das características necessárias para que elas ocorram com excelência.

Com atenção aos padrões de peso e ás características dos diferentes modelos oferecidos no mercado, é possível garantir uma compra assertiva e realmente vantajosa para as suas operações!

Para que você não tenha dúvidas na hora de realizar a sua escolha, destacamos os melhores aparelhos de levantamento e suas principais características no próximo item.

Quais as melhores soluções na área? 

As melhores opções de aparelhos de levantamento disponíveis no mercado são aquelas que atendem fielmente às demandas de operação e ainda agregam diferenciais capazes de tornar o equipamento mais eficiente, seguro e estável. 

A Robustec é referência no segmento e oferece o aparelho de levantamento ideal para quem valoriza qualidade, durabilidade e excelência em cada detalhe. 

Na verdade, trabalhamos com mais de 20 modelos, especialmente desenvolvidos para atender a uma ampla gama de necessidades, áreas e exigências. 

Confira as características de nossos equipamentos e descubra os fatores que os destacam entre as demais opções oferecidas no mercado:

  • Ajuste preciso, fácil operação e nivelamento perfeito;
  • Duas velocidades de acionamento: alta para aproximar a sapata do solo e baixa para suspender a carga;
  • Operação suave e sem ruídos, com buchas e mancais autolubrificantes;
  • Maior resistência, vida útil, além de acabamento ultrarresistente; 
  • Flexibilidade para diversas aplicações;
  • Certificação, rigoroso padrão de qualidade e adequação às exigências técnicas. 

Outra opção de aparelho de levantamento ideal está nos modelos hidráulicos, que conferem ainda mais segurança, força e estabilidade ao manejo das cargas. Confira mais detalhes sobre eles abaixo.

Garanta ainda mais eficiência com aparelhos hidráulicos! 

Os aparelhos de levantamento hidráulicos da Robustec também estão disponíveis em uma ampla variedade de modelos e podem ser personalizados de acordo com as suas necessidades.

Seu cilindro hidráulico de alta pressão tem maior resistência e durabilidade, com alto fator de segurança para suportar altas cargas por meio de um produto leve, compacto e de fácil operação. 

Já a válvula de retenção permite o melhor posicionamento do reboque, evitando movimentos involuntários, eliminando também desperdício de óleo. O conjunto é compacto e protegido dentro do tubo, para que a válvula nunca seja danificada.

Por sua vez, a estrutura é desenvolvida em tubos laminados de alta resistência, dimensionados para atender as cargas verticais e laterais sem que haja problemas de flambagem. 

Há ainda a questão da velocidade, em que o aparelho proporciona excelente controle de operação, evitando movimentos bruscos e problemas no sistema hidráulico e mecânico. 

Muitos outros benefícios e pontos de destaque ainda poderiam ser mencionados, mas estes já demonstram bem porque a Robustec se diferencia entre a concorrência para proporcionar uma elevação mais robusta, segura, precisa e eficiente. 

Quer saber mais sobre nossos diferenciais e ter acesso ao aparelho de levantamento ideal para você? Então clique aqui para conferir tudo sobre os nossos modelos, e também aqui para saber mais sobre os equipamentos hidráulicos!  

ROB_20_027-Lançamento-eBook-Aparelho-Levantamento_Botão