logo

Conheça o equipamento Reboque Julieta Roll-On Roll-Off para a logística

reboque-julieta-roll-on-quais-os-beneficios-do-equipamento-2

Se você está buscando um equipamento que seja eficiente para o trabalho na logística de transportes, então precisa conhecer o Reboque Julieta 3 Eixos, da Robustec. Esse equipamento possui sistema Roll-On Roll-Off e promete aumentar a produtividade da sua produção, trazendo segurança e inovação para setores como o agro. Continue lendo nosso artigo e descubra mais informações sobre este equipamento.

O que é o Reboque Julieta?

O Reboque Julieta 3 Eixos é um equipamento feito especialmente para otimizar a logística de transporte. Ele possui o sistema Roll-On Roll-Off, que facilita a movimentação e transporte de cargas, aumenta a rapidez e também otimiza o desempenho logístico. 

O termo em inglês Roll-On Roll-Off (em português, “rolar para dentro, rolar para fora”) se refere a carrocerias, caçambas ou tanques transportados por caminhão ou reboque de trator cuja carga entra e sai pelos seus próprios meios, utilizando um chassi com rodas movimentado pelo implemento. Assista ao vídeo para conhecer os detalhes dos componentes:

Principais características do Reboque Julieta:

  • Chassi fabricado em viga de aço, 100% soldado
  • Espessura da chapa superior de 19mm, garantindo resistência e evitando esmagamento e empenamentos do chassi
  • Carrinho deslizante para carregamento e descarregamento das caixas
  • Construído em tubo, facilitando manobras e transporte de acessórios longos
  • Ponteira de engate universal, com corrente de segurança, buchas cônicas de borracha ajustáveis e intercambiáveis
  • Suspensão mecânica com feixes de mola e eixos tubulares padrão de mercado
  • Sistema ABS no eixo dianteiro e no 3º eixo, acionado diretamente pelo sinal elétrico do freio do caminhão
  • Sistema elétrico moderno e seguro, vedado para evitar infiltração de água
  • Cabos elétricos altamente resistentes e sem emendas, unidos por conectores onde necessários e posicionados em locais estratégicos
  • Pintura com fundo anticorrosivo e com acabamento em tinta PU
  • Caixas de comando posicionadas na lateral do Reboque Julieta, ao lado do motorista
  • Equipado com protetores laterais e para-choque com faixa refletiva homologada

 

Reboque-Julieta-3-Eixos-Roll-On-Roll-Off-Robustec5

Segurança na fabricação e entrega

O Reboque Julieta 3 Eixos atende a todas as normas de trânsito. Antes de efetuar a entrega, é feito um check-list e testes de todos os implementos na fábrica. Após isso, realizamos uma entrega técnica ao cliente, onde ele é treinado para a operação e manutenção periódica do reboque.

Conheça mais equipamentos Roll-On Roll-Off

Além do Reboque Julieta, a Robustec também oferece outras soluções. O Roblift Agro, por exemplo, é um reboque multiuso para ser acoplado em tratores agrícolas. Com um exclusivo braço hidráulico independente, ele faz a carga e descarga dos produtos com segurança e agilidade, mesmo em locais de difícil acesso. 

Já o equipamento Roll-On Roll-Off padrão da Robustec é um sistema de acionamento e basculamento hidráulico de fácil operação, que permite o carregamento e descarregamento com muito mais eficiência, agilidade e menor custo. O sistema é instalado em caminhões e pode acoplar caixas, pranchas, tanques e demais acessórios utilizados para a movimentação de cargas.

Este foi o nosso artigo sobre o Reboque Julieta 3 eixos, o equipamento Roll-On Roll-Off da Robustec. Para saber mais detalhes, baixe agora o nosso material técnico exclusivo sobre o equipamento.

Reboque-Julieta-3-Eixos-Roll-On-Roll-Off-Robustec6

 

VEJA TAMBÉM: