logo

Conheça os diferenciais da nova caçamba graneleira Evolution da Robustec

caçamba-graneleira-evolution-robustec

Desfrutar dos diferenciais de uma caçamba graneleira pode fazer toda a diferença em termos de produtividade no campo.

Também chamado de “grade alta”, esse tipo de equipamento é desenvolvido para facilitar a acomodação de itens a granel, garantindo um transporte mais eficiente e adequado para a produção.

Garantir uma logística ágil e segura para as cargas é fundamental para agregar mais competitividade, e contar com um maquinário de ponta é o caminho ideal para impulsionar os lucros. 

A seguir, entenda melhor porque empregar os diferenciais da caçamba graneleira no campo e conheça todos os detalhes do modelo Evolution, produzido pela Robustec.  

Por que utilizar a caçamba graneleira no campo?

As caçambas basculantes para grãos são desenvolvidas para suportar um alto volume de carga, capaz de atender às demandas produtivas sem que isso exceda os limites de peso impostos pelas leis. 

Graças às suas grades mais altas, elas favorecem a acomodação de itens a granel, que se tornam mais fáceis e ágeis de transportar, mas também não ficam sob o risco de perdas durante o percurso. 

Em geral, a capacidade volumétrica desse tipo de equipamento é de 12m a 40m³. Já o sistema basculante é o que garante a praticidade dos seus procedimentos, principalmente os de descarga

Sendo assim, quem atua na produção, comercialização ou logística de grãos (como trigo, milho, soja, aveia, entre outros) conta com um aliado perfeito para impulsionar a produtividade de suas operações.

Inclusive, os itens não precisam necessariamente ser transportados a granel, já que a caçamba também é perfeita para materiais paletizados, em big bag ou mesmo implementos. 

O grande diferencial da caçamba graneleira é que ela é montada diretamente sobre o chassi do caminhão, sendo um equipamento versátil, compacto e robusto para as mais diversas aplicações. 

Assim, além de otimizar seu desempenho no transporte, você agrega mais resistência, segurança e durabilidade, tornando seu trabalho mais célere, eficiente, prático e produtivo.

Quais os diferenciais da caçamba graneleira Robustec?

A caçamba graneleira Evolution foi desenvolvida pela Robustec para agregar mais inovação e eficiência nos trabalhos do campo.

Ela é produzida em aço estrutural, que é resistente e leve, com chassi elaborado em chapas, tubos e perfis estruturais, com articulação reforçada da caixa de carga.

Já suas tampas são de fácil manuseio, e ainda contam com vedação dupla nas laterais para minimizar as perdas no transporte. 

Para facilitar a operação e garantir sua total segurança, o acionamento pneumático é feito no interior da cabine, com válvula de proteção de fim de curso e cilindro de classe superior. 

Além do padrão elevadíssimo de fabricação e dos excelentes itens de série, ainda é possível incluir adicionais, como lona, suporte de estepe frontal, bocal graneleiro, kit fominha e estabilizador de carga. 

Graças a todos os seus diferenciais, a caçamba graneleira Evolution oferece o melhor padrão de desempenho, com mais robustez, durabilidade e produtividade para maximizar seus resultados no campo.

Abaixo, confira todos os detalhes que tornam o modelo da Robustec referência em sua categoria. 

Confira mais detalhes do modelo Evolution

Como itens de série, a caçamba graneleira Evolution traz 6 correntes internas distribuídas nas tampas e fueiros, arcos de lona internos, escada, aba frontal robusta e moderna, kit hidráulico com acionamento elétrico, protetores laterais reforçados, para choque articulado móvel, para-lama, para-barro, caixa de ferramentas, corote d’água, pinos e protetores de lona.

Sua qualidade e desempenho incomparáveis são garantidos por seus diferenciais de fabricação, que incluem: 

  • Assoalho: mais resistente e com excelente acabamento, com chapas sobrepostas nas emendas longitudinais, aço ASTM A36 com aba lateral inteira enrijecida, espessura de 3,75mm, travessas inferiores de reforço tipo U reforçadas com mão francesa, chassi em Perfil U dobrado fechado em aço ASTM A572 de 8mm e sobre Chassi em tubo A36 fechado de 6,35mm de espessura;
  • Tampas laterais: maior resistência e vedação com reforço duplo entre as tampas, dupla vedação na tampa inferior, frisos horizontais com 4 travessas de reforço na posição vertical, espessura padrão 2,65mm, barra de 5/8 fixada na tampa inferior para fixação da lona e tampas móveis com engate rápido para fácil remoção;
  • Tampa traseira: garante melhor escoamento por ser inteira, mais resistência por ser frisada, conta com 4 travas de segurança e 2 papagaios, além de abertura automática no momento do basculamento com sistema pneumático, que permite escoamento desde o início;
  • Fueiros reforçados: com encaixe externo quando móvel, para maior resistência da estrutura do assoalho, que podem ser fixos ou móveis, de 320mm ou 260mm (a depender do modelo);
  • Acionamento: comando elétrico com design moderno, móvel, com cabo espiral, impermeável e com duplo dispositivo de segurança, com alerta sonoro e luminoso de acordo com a resolução do Contran 563/15;
  • Acabamento: pintura com fundo em epóxi, acabamento em PU Acrílico e vedação com selante nas travessas das tampas.

Garanta toda a qualidade Robustec

Além de prezar por uma caçamba graneleira com a melhor estrutura para o seu trabalho, a Robustec ainda desenvolve soluções personalizadas para cada cliente.

Graças à nossa linha de produção de ponta, com uma área fabril de 5.000 m2, podemos elaborar o equipamento sob medida para o seu caminhão. 

Além disso, nossa produção é feita em gabaritos, com padronização e qualidade atestados por nossa garantia de seis meses. 

Ao desfrutar de nosso rigoroso padrão de excelência, você ainda garante o melhor atendimento pós-venda e mais facilidades com pontos de assistência espalhados nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Se você quer saber mais sobre a caçamba graneleira Evolution e desfrutar da performance que só a Robustec oferece, clique aqui para acessar a página do produto e aqui para conferir seu folheto técnico completo. 

VEJA TAMBÉM: