logo

Diferenciais da Prancha Roll On

Diferenciais-da-Prancha-Roll-On

Os equipamentos roll on-roll off possibilitam que você tenha um desempenho muito melhor e correr menos riscos em sua produção agrícola. Muito versáteis e aptos para as mais diversas aplicações, eles ajudam a otimizar as operações logísticas e reduzir o uso de mão de obra.

Utilizada para o transporte de máquinas e implementos agrícolas, a prancha roll on-roll off é prática e de fácil manuseio. Neste artigo, nós vamos explicar como funciona a prancha roll on-roll off e mostrar quais são os seus diferenciais.

Conheça os diferenciais das pranchas roll on-roll off Robustec 

A prancha roll on-roll off Robustec é um dos acessórios mais utilizados no transporte de máquinas, equipamentos agrícolas, além de decks e produtos paletizados.

A Robustec dispõe de uma linha de pranchas com comprimentos que variam de 6 a 8 metros de comprimento e 2,60 a 3,20 metros de largura. 

As pranchas roll on-roll off Robustec possuem:

Chassi e vigas laterais construídas em perfil laminado com reforços internos, o que garante maior resistência, durabilidade, vida útil e segurança nas operações. Por ser feita desse tipo de material, essa prancha consegue evitar empenamentos e trincas no chassi e nas ligas laterais.

Assoalho reforçado com chapa xadrez. A construção do assoalho da prancha roll-on é estruturada com chassi e vigas laterais laminadas. Além disso, apresenta travessas reforçadas distribuídas ao longo do assoalho, numa distância de 40cm uma da outra, o que garante rigidez e durabilidade ao assoalho. A Robustec um padrão do tipo xadrez chapado de espessura de ¼ ou 6,35mm, o que garante maior resiliência de carga e resistência.

Pranchas móveis para carregamento e descarregamento. As pranchas Robustec possuem duas rampas móveis reforçadas e com alça de transporte, possibilitando uma fácil carga e descarga, tanto pela parte traseira, quanto pelas laterais da prancha. Esse recurso facilita muito as operações, como, por exemplo, no carregamento de plantadeiras e implementos. Quando não estão em uso, as rampas ficam fixadas na parte frontal da prancha, em local seguro e de fácil acesso.

As pranchas Robustec estão disponíveis em todas as suas medidas nas opções com ou sem rebaixos para pneus. Os rebaixos, ou coxos, como são conhecidos, auxiliam no transporte de máquinas e tratores. Eles apresentam profundidade de 15cm e tampa de fechamento quando utilizadas para outras cargas.

As pranchas possuem pontos de fixação de cargas que garantem mais segurança e agilidade para a amarração e o transporte de cargas.

Os pontos de fixação estão distribuídos nos seguintes locais:

  • 2 ganchos fixados no assoalho na parte frontal;
  • 3 ganchos na viga traseira da prancha;
  • 5 a 7 ganchos fixados nas vigas de cada lateral, dependendo do comprimento da prancha.

As pranchas Robustec adotam como padrão pintura PU na cor solicitada pelo cliente. O processo de pintura é feito e acompanhado por técnicos altamente qualificados. Desse modo, é possível garantir uma maior qualidade e um melhor desempenho.

Todos os produtos são pintados com fundo anticorrosivo e posteriormente com acabamento em tinta PU, o que garante maior brilho, durabilidade e um melhor acabamento.

A Robustec dispõe também de equipamentos opcionais que auxiliam ou são necessários no transporte, como:

  • placa de excesso lateral; 
  • para-choque móvel; 
  • tampas laterais e traseira, disponíveis nas alturas 45 ou 60 cm; 
  • cintas e catracas para amarração de cargas.

Veja como funciona a tecnologia roll on roll off

O roll on roll off é um sistema de acionamento hidráulico de fácil operação, que vai acoplado ao caminhão e permite o carregamento e descarregamento com muito mais eficiência, agilidade e menor custo. 

Esse sistema pode ser transportado por caminhões ou tratores na movimentação de cargas dos mais variados tipos. Ele é usado na movimentação de caixas, plataformas, caçambas basculantes, materiais de construção, materiais pesados, tanques, máquinas, grãos, cargas secas e muito mais.

Você gostou desse conteúdo? Quer saber mais sobre as pranchas roll on? Assista ao vídeo abaixo:

VEJA TAMBÉM: