Equipamentos que proporcionam mais segurança em práticas náuticas

Diferenciais Cintas de Amarração

São diversos os cuidados e atenções necessários quando falamos em práticas aquáticas. A seguir você vai conhecer sobre o uso de alguns equipamentos náuticos e como eles podem proporcionar mais segurança para estas atividades.

Conheça os cuidados necessários com as cintas de amarração

As cintas para amarração são utilizadas com catracas náuticas para amarração e arraste de equipamentos marítimos. Elas garantem praticidade e segurança à sua carga, evitando acidentes e tombamentos durante o transporte.

Indicadas para serem utilizadas com catracas náuticas de diferentes capacidades para arrastar barcos, jet-ski, iates e outros equipamentos marítimos, as cintas para amarração náutica Robustec oferecem diversas opções de montagem.

cinta de amarração

Atente sempre para o fator de segurança das cintas de amarração, especificados nas etiquetas dos produtos.

Esses produtos são tratados quimicamente, para menor absorção de água, e recebem também tratamento térmico, o que os torna apropriadas para resistir às intempéries do mar.

As cintas de amarração Robustec são produzidas de acordo com as normas de referência EN 12195-2, que trata sobre os requisitos de segurança para amarração, e ABNT 15883-2, que determina os requisitos mínimos de segurança para uso e ensaios dos materiais de amarração.

Reforce a segurança com as catracas náuticas

As catracas náuticas são utilizadas juntamente com as cintas de amarração para arrastar barcos, lanchas, jet-ski e outros equipamentos marítimos. Apropriadas para uso no mar, elas são desenvolvidas com matérias-primas de alta qualidade e suportar as intempéries.

Disponíveis em vários modelos e capacidades, as catracas náuticas Robustec podem ser usadas com fita ou cabo de aço, para facilitar a condução e movimentação dos barcos. Os diferentes modelos disponíveis têm capacidade para suspender cargas de 450 kg, 540 kg, 900 kg e 1100 kg.

O acabamento das catracas Robustec utiliza zincagem eletrolítica e/ou pintura epóxi em pó, que protege contra as intempéries e ambientes agressivos, além de proporcionar maior durabilidade aos produtos. Além disso, todas as partes principais das catracas, como as engrenagens, recebem tratamento térmico e inox para uma vida útil mais prolongada.

Facilite a movimentação de cargas com os pés de apoio

Os pés de apoio náuticos, também conhecidos como pedestais náuticos, facilitam a elevação e movimentação de cargas e são indicados para reboques náuticos e utilizados em pequenas cargas, como carretinhas, barcos e jet-skis, facilitando a sua movimentação.

Os pés de apoio náuticos Robustec estão disponíveis em diversos modelos e dimensões. De fácil operação, eles oferecem dois modos de acionamento, para maior praticidade e conforto no manuseio.

Resistentes à corrosão, esses equipamentos são desenvolvidos com matérias-primas de alta qualidade e apropriados para suportar as intempéries do mar.

Como vimos, existe uma série de cuidados e medidas preventivas capazes de tornar a prática de esportes náuticos muito mais segura e tranquila. Segundo essas recomendações e usando os equipamentos e acessórios adequados, você poderá aproveitar muito mais o seu momento de lazer.

Você gostou desse artigo? Quer saber mais sobre os equipamentos e acessórios náuticos Robustec? Acesse o nosso site e conheça a variedade de nossa Linha Náutica.