fbpx

Lubrificação e reaperto do Equipamento Roll On. Como fazer?

Para garantir o bom desempenho e conservação dos equipamentos, é importante fazer algumas checagens e revisões periódicas, de acordo com as recomendações do fabricante.

Os Equipamentos Roll On Roll Off da Robustec são de fácil operação e manutenção. Mas, para garantir uma vida útil maior e evitar custos extras, é preciso tomar alguns cuidados básicos periodicamente.

Neste artigo, vamos mostrar como fazer a lubrificação e reaperto desses equipamentos Roll On com segurança e baixos custos.

Conheça os procedimentos para lubrificação e reaperto do Roll On

  • A cada 100 horas de uso: Reaperto de grampos de mola e talas após a primeira carga a ser transportada e periodicamente.
  • A cada 100 horas de uso: Verificação dos contra pinos dos eixos.
  • Após as primeiras 30 horas de uso: Reaperto dos parafusos da tomada de força e da bomba hidráulica.
  • Após as primeiras 30 horas de uso: Verificação e reaperto das conexões hidráulicas e pneumáticas.
  • Semanalmente: Lubrificação dos roletes traseiros, mancais de giro, lubrificação da lança e gancho de içamento.
  • Sempre: Manter o controle elétrico isolado de umidade.
  • Periodicamente: Verificação do acionamento dos cilindros do patolamento e da trava de basculamento. Checar se estão funcionando corretamente.

Para garantir total segurança aos seus clientes, a Robustec efetua checklist e testes em todos os seus implementos rodoviários antes de efetuar a entrega técnica ao cliente, além de capacitá-lo e treiná-lo para as operações e manutenções periódicas.

Além disso, todos os equipamentos Roll On Roll Off Robustec atendem às normas e resoluções do Contram e seguem as medidas e especificações exigidas pelas normas de trânsito.

Seguindo essas dicas de lubrificação e reaperto do equipamento Roll On Roll Off, você garante uma vida útil mais longa para ele, com mais segurança e menores custos.

Saiba mais sobre os equipamentos Roll On Roll Off

A tecnologia Roll On Roll Off é uma grande aliada da eficiência logística e da produtividade no agronegócio. Esses equipamentos facilitam a execução de tarefas, contribuindo para reduzir o tempo gasto nas operações e para reduzir custos de combustível e mão de obra.

Esse sistema pode ser transportado por caminhões ou tratores na movimentação de cargas dos mais variados tipos. Ele é usado na movimentação de caixas, plataformas, caçambas basculantes, materiais de construção, materiais pesados, tanques, maquinas, grãos, cargas secas e muito mais.

Com essa tecnologia, é possível carregar, bascular, acoplar e desacoplar os mais diversos tipos de materiais com agilidade, flexibilidade no manuseio e facilidade de operação.

Devido ao seu sistema simples e rápido de retirada e recolocação dos implementos, o sistema Roll On Roll Off possibilita o uso do mesmo caminhão para diferentes utilidades e aplicações. Desse modo, esse equipamento evita que os veículos fiquem longo tempo parados, à espera do carregamento, contribuindo para economizar tempo e aumentar a operação.

Por apresentar esses recursos, a tecnologia Roll On – Roll Off contribui para otimizar o uso das máquinas, elevar a segurança e produtividade, diminuir o uso de mão de obra e reduzir custos.

Você gostou desse artigo? Quer saber mais sobre o equipamento? Assista a este vídeo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *