logo

Mais produtividade no campo com a Caçamba Graneleira Evolution

IMG_0025-1024x683

Novas soluções em implementos rodoviários trazem mais eficiência, rapidez e economia para o transporte de grãos, favorecendo o aumento da produtividade e a redução das perdas.

A Caçamba Graneleira Evolution, da Robustec, foi desenvolvida especialmente para o transporte de produtos a granel, como milho, soja, trigo, aveia. Além disso, ela também é indicada para carregar materiais paletizados, em big bag ou até mesmo implementos.

Neste artigo, vamos apresentar os diferenciais dessa nova caçamba e explicar como ela pode contribuir para aumentar a produtividade no campo.

Veja como o transporte contribui para a produtividade no campo

As maiores perdas de produtos agrícolas ocorrem justamente durante o transporte da safra. Segundo a ONU, 14% dos alimentos se perdem entre colheita e venda. No período da colheita, é fácil encontrar grãos que caem dos caminhões espalhados por todos os lados das rodovias.

O transporte de grãos envolve cuidados como a escolha de uma caçamba adequada para carregar a carga. Para evitar perdas e aumentar a produtividade, você precisa de equipamentos robustos, com estruturas reforçadas e que tragam inovação para os processos do seu trabalho.

Além disso, a caçamba do caminhão deve ser capaz de abrigar caixas, sacos e fardos adequadamente, para que a mercadoria se mantenha protegida e organizada durante todo o trajeto. Além disso, as dimensões, características e capacidade de carga do veículo são fatores muito importantes para o processo.

Conheça as vantagens da Caçamba Graneleira Evolution

A Caçamba Graneleira Evolution apresenta design inovador, grande robustez e qualidade superior. Esse novo modelo tem estrutura reforçada, traz ótimo desempenho, durabilidade e garantia de fábrica. Além disso, você também pode configurar sua caçamba de acordo com as necessidades do seu trabalho.

  • Veja as principais características da Evolution:
  • Adequadas para caminhões bitruck (4 eixos);
  • Fueiros centrais reforçados com encaixe externo;
  • Comando elétrico com design moderno, móvel, com cabo espiral, impermeável e com duplo dispositivo de segurança, com alerta sonoro e luminoso;
  • Assoalho construído em chapa de aço ASTM A36, com aba lateral inteira enrijecida;
  • Chassi construído em Perfil U dobrado fechado em aço;
  • Sobre Chassi construído em Tubo A36 fechado;
  • Tampas laterais frisadas horizontalmente e com 4 travessas de reforço;
  • Reforço duplo entre tampas, garantindo maior resistência e vedação;
  • Dupla vedação na tampa inferior quando móvel;
  • Tampa traseira inteira basculante e abertura lateral;
  • Possui 4 travas de segurança e 2 papagaios;

Entenda por que essa caçamba é ideal para o seu caminhão

A Robustec conta com uma área fabril de 5.000 m2 e uma linha de produção completa que desenvolve soluções personalizadas para cada cliente. A empresa busca desenvolver uma caçamba com a melhor estrutura para o seu uso.

O setor de engenharia desenvolve projetos de caçambas de acordo com cada aplicação. Feitas sob medida para o seu caminhão, as caçambas Robustec são produzidas sob gabarito, garantindo qualidade, padronização e alta performance. Da escolha dos componentes, estrutura, pintura, aos acabamentos, tudo passa por rigorosas vistorias para garantir a resistência e durabilidade você precisa.

A Robustec conta com pontos de venda e assistência técnica especializada em todas as regiões do país. A empresa sempre procura as soluções de modo ágil e eficiente, de modo a garantir total suporte no pós-venda aos seus clientes.

Como vimos, a Caçamba Basculante Graneleira Evolution oferece alta performance no transporte de grãos, contribuindo assim para o aumento da produtividade no campo.

Você ficou interessado pela Caçamba Graneleira Evolution? Quer saber mais sobre esse equipamento? Acesse aqui!

VEJA TAMBÉM: