logo

Máquinas para reciclagem: quais as mais adequadas?

lubrificacao-e-reaperto-do-equipamento-roll-on-como-fazer-1

Contar com boas máquinas para reciclagem é indispensável para agregar mais eficiência, segurança e qualidade durante a movimentação de cargas.

Afinal, para que sejam competitivas, as empresas que atuam nesses segmentos precisam oferecer um excelente padrão logístico, e isso só é possível com o maquinário adequado.

Mas, por que esse tipo de equipamento é tão importante e como escolher os melhores modelos para a minha operação? Descubra a seguir.

Por que boas máquinas de reciclagem são importantes?

Para transportar materiais de reciclagem, as máquinas utilizadas devem em primeiro lugar oferecer resistência para lidar com esse tipo de carga.

Isso porque, equipamentos robustos e com capacidade elevada agregam mais segurança para as operações, evitando que falhas operacionais e até acidentes comprometam o andamento dos processos.

Nesse sentido, também é importante que os operadores tenham facilidade para operar o maquinário, para que todas as demandas sejam atendidas de maneira fluida e sem atrasos, e se mantenham protegidos durante os trabalhos.

Por fim, agilidade e versatilidade devem ser regra nos segmentos, e isso significa que as máquinas precisam atender às necessidades logísticas com toda a rapidez necessária, além de serem capazes de atender a múltiplas funções, de acordo com as demandas de cada serviço.

Com atenção a esses requisitos, as empresas que lidam com reciclagem podem se tornar mais competitivas, agregando mais qualidade aos seus serviços e impedindo que qualquer contratempo gere clientes insatisfeitos

Se “tempo é dinheiro”, a eficiência, a segurança e a qualidade das operações também devem ser somadas a essa lógica – e isso só é possível com o uso do maquinário ideal.

O que atentar-se para escolher o melhor equipamento?

Quando tratamos sobre máquinas para reciclagem, as soluções ideias estão nas caçambas basculantes e nos equipamentos e caixas Roll On Roll Off, que permitem o transporte dos mais variados tipos de materiais.

As Caçambas Basculantes foram projetadas especialmente para transportar materiais pesados. Além da segurança garantida por sua elevada resistência e excelente padrão de operação, elas ainda dão mais agilidade para os processos de carga e descarga, agregando mais qualidade à toda a logística.

Os equipamentos e caixas Roll On Roll Off também são muito recomendados para esse segmento, sendo altamente recomendados para operar como máquinas para reciclagem.

Os equipamentos Roll On ainda agregam um nível maior de flexibilidade para as operações, garantindo tantas possibilidades de transporte de materiais quanto a reciclagem precisa.

Com eles, ainda é possível acoplar o equipamento aos caminhões de acordo com as necessidades de cada operação, otimizando o uso dos veículos e sua viabilidade para a empresa.

Por meio desse maquinário, é possível carregar, descarregar e bascular tudo o que os processos exigem com mais agilidade e flexibilidade, de forma a facilitar a operação e otimizar seus custos.

Em média, a velocidade com que a carga é carregada é de apenas dois minutos, sendo que em menos de oito minutos o equipamento pode transportar cargas diferentes, simplesmente ao trocar o tipo de carroceria.

Quais os diferenciais da Robustec na área?

Desde 2001, a Robustec é referência nacional na fabricação de equipamentos para os mais diversos tipos de operações.

Ao escolher nossas máquinas para reciclagem você agrega os seguintes diferenciais:

  • Alta resistência e eficiência;
  • Máxima segurança durante as movimentações;
  • Capacidade elevada de carga;
  • Bomba de alta vazão, que confere maior velocidade na carga e descarga;
  • Flexibilidade no manuseio, com possibilidade de dois sistemas de comando;
  • Roll On compatível com diferentes modelos de caminhões truck e bitruck;
  • Reforço de aço de alta resistência; 
  • Montagem em gabarito das soldas;
  • Excelente acabamento, com pintura PU acrílica e articulação rebaixada;
  • Chassi em tubo, para um basculamento mais seguro;
  • Maior estabilidade graças ao sistema de fixação por talas e grampos;
  • Sistema hidráulico moderno e avançado;
  • Aplicações variadas para todas as demandas das indústrias de reciclagem.

Agora que sabe quais são as máquinas para reciclagem mais recomendadas para as suas operações, não deixe de conferir as melhores soluções nas duas áreas. Clique aqui para conhecer nossos equipamentos Roll On Roll Off, aqui para conferir nossa caixa Roll On e aqui para ver mais detalhes de nossas caçambas. 

VEJA TAMBÉM: