Prepare sua loja para vender mais na Black Friday

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Vender mais na Black Friday é uma oportunidade que qualquer lojista quer aproveitar da melhor maneira possível. Afinal, as promoções especiais que marcam o mês de novembro são extremamente populares entre os consumidores e podem gerar grandes volumes de negócios.

Por mais que se trate de uma ocasião em que os consumidores estão mais dispostos a gastar, essa época também é marcada por uma grande competitividade entre os lojistas que buscam pelos preços e condições mais atraentes para garantir destaque entre a concorrência.

Invista em estratégias de marketing para vender mais na Black Friday

Todo empreendedor sabe que qualquer ação realizada dentro de uma organização, não importa qual seja a sua natureza, em suma exige planejamento prévio. Para vender mais na Black Friday isso não é diferente.

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Levando em consideração que boas estratégias de marketing exigem tempo para que atinjam o máximo de seu potencial, é preciso que a sua equipe de divulgação já esteja atenta às ações que serão realizadas até novembro.

Estratégias comuns de marketing digital, desde e-mail marketing, posts em redes sociais, vídeos interativos e até banners em sites, são indispensáveis para qualquer negócio. Bem como, a publicidade tradicional também é para determinados perfis de empresas.

Não deixe que essas ações sejam realizadas em cima da hora, de maneira que sua eficiência seja reduzida e os investimentos não valham a pena.

É indispensável prender a atenção dos consumidores para as promoções que estão por vir e engajá-los em um senso de expectativa.

Evite, porém, divulgar muitas informações específicas sobre as promoções em si. Isso pode chamar a atenção de concorrentes ou fazer com que as pessoas deixem de acessar o seu site para conferir as ofertas.

Crie descontos que realmente valham a pena

Lembre-se que o objetivo de vender mais na Black Friday é justamente obter lucros através do volume de conversões – e não no ticket médio.

Sendo assim, sem desvalorizar aquilo o que você vende, é preciso criar ofertas que realmente se destaquem entre as demais. Promoções sejam percebidas como vantajosas entre o público.

Tenha em mente que, nos dias de hoje, os consumidores têm amplo acesso à informação, desta forma podem comparar preços de maneira muito rápida, através de poucos cliques.

Quando são anunciadas grandes ofertas e elas não correspondem às expectativas criadas, muitos compradores, inclusive, se sentem até enganados, fato que pode prejudicar a sua marca.

Ao diminuir os seus preços e aderir à uma campanha de alcance mundial, o interesse de compra entre diferentes públicos aumentam e sua marca ganha uma chance única de se destacar. Com essa lógica em mente, bons descontos valem muito a pena.

Uma boa maneira de defini-los é realizar pesquisas sobre preços praticados em Black Friday’s passadas, observar promoções de concorrentes, realizar pesquisas de opinião junto ao público, entre outros meios de definir os preços e condições perfeitos para vender mais na Black Friday.

Amplie os seus meios de pagamento para vender mais na Black Friday

Seja em lojas físicas ou virtuais, para vender mais na Black Friday é preciso contar com meios de pagamento que facilitem as compras dos clientes.

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Mesmo que determinados meios não sejam vantajosos para o seu estabelecimento, vale a pena realizar um levantamento sobre o possível número de vendas que pode ser conquistado nessa época do ano caso você resolva aderir a eles, mesmo que de forma temporária.

Com uma infinidade de empresas e e-commerces ampliando seus métodos de pagamento. Seja em cartões de crédito, pagamentos em parcela única, boletos bancários ou até com a possibilidade de dividir o valor em mais de um cartão. Fique esperto, sua marca pode acabar ficando para trás caso não cubra também essas possibilidades.

Faça promoções prévias, mas sempre com foco na sexta-feira

É comum que, durante a campanha de divulgação da Black Friday, promoções prévias sejam feitas para aumentar o poder de atração junto ao público.

Essa é uma tática muito difundida e com possibilidades extremamente vantajosas, entretanto é preciso ter cuidado para que ela não tenha o efeito reverso!

O primeiro ponto é garantir que essas ações não sejam muito recorrentes. De forma que os clientes não se acostumem com certa periodicidade de ofertas e deixem de dar atenção para a sexta-feira em si.

Depois, é preciso certificar-se de que a sua comunicação deixa claro que se tratam apenas de promoções iniciais. Que os preços do Black Friday serão muito melhores do que esses. Do contrário a data perde a sua relevância e os esforços concentrados para esse dia deixa de fazer sentido.

E você, já está pronto para vender mais na Black Friday? Gostou das nossas dicas? Quer receber ainda mais informações imperdíveis para o segmento lojista? Então continue acompanhando as novidades do blog.

 

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