logo

Reboque roll on roll off traz soluções para o campo

reboque-braco-mecanico-Robustec-1024x697

A mecanização e as novas soluções tecnológicas auxiliam cada vez mais o trabalho no campo, trazendo grandes avanços para nossas capacidades produtivas. Um bom exemplo desses avanços é o uso de reboques roll on roll off para trator agrícola, capazes de fazer a carga e descarga dos produtos com autonomia e agilidade, mesmo em locais de difícil acesso, onde os caminhões não alcançam.

Você sabia que essa tecnologia já está disponível no Brasil? Conhece as suas múltiplas funcionalidades no transporte e produção? Quais são suas maiores vantagens? Veja, a seguir, as respostas para essas perguntas e saiba como otimizar o seu transporte com o reboque com braço mecânico.

Saiba mais sobre o Roblift Agro

Roblift Agro é um reboque roll on roll off agrícola para acoplamento em trator agrícola. Uma novidade no País, o equipamento foi desenvolvido pela Robustec para facilitar e otimizar o trabalho no campo.

Trata-se de um reboque com braço mecânico sobre chassi utilizado para carga, descarga e transporte de produtos com agilidade e segurança.

O reboque é acoplado a um trator para auxiliar no transporte dos mais diversos produtos, sejam grãos, adubos, máquinas, distribuidores de calcário, tanques de abastecimento de água e caldo para fertilização. Também é indicado par ao transporte de lenha, feno e demais materiais em locais onde o acesso com caminhão é restrito.

O reboque possui ainda uma boa aplicação no transporte durante o tratamento da planta, pois pode acoplar um tanque de água ou veneno.

Entenda o que é roll on roll off

O termo em inglês roll on – roll off (em português, rolar para dentro, rolar para fora) se refere a carrocerias, caçambas ou tanques transportados por caminhão ou reboque de trator cuja carga entra e sai pelos seus próprios meios, a partir de um chassi com rodas movimentado pelo braço mecânico.

Com esses implementos, é possível carregar quase toda mercadoria que puder ser colocada sobre o chassi.

Conheça as vantagens do novo reboque roll on roll off

Indicado para acoplamento em trator, esse equipamento tem como vantagem principal a capacidade de operar em locais de difícil acesso, onde os caminhões não conseguem chegar, bem como em terrenos onde não pode ocorrer a compactação do solo.

reboque roll on roll off

Isso porque o reboque possui pneus extralargos, também chamados de flutuantes, que apresentam grandes áreas de contato com o solo, devido à grande largura da sua seção, o alto volume de ar, a constituição das carcaças e flancos com maior flexibilidade, favorecendo uma baixa compactação do solo.

Utilize o equipamento em qualquer terreno

Além disso, o Roblift permite um melhor aproveitamento das maquinas disponíveis, otimizando ao máximo o potencial de uso do trator. Por exemplo, durante a colheita, quando os tratores ficam com menos atividades, eles passam a ser utilizados no transporte do grão, muitas vezes dispensando a utilização do caminhão, devido à curta distancia até o centro de armazenamento.

Trata-se de um equipamento de fácil acoplamento, que não requer grandes investimentos para utilizar suas diversas funções. Além disso, o reboque apresenta baixa manutenção.

Clique e Fale Com um Especialista

Aproveite as funcionalidades de um reboque multiuso

De uso bastante versátil, o reboque possibilita operar com diversos produtos acoplados, como caixas de carga ou caçamba, plataforma para máquinas, estrado para madeiras, tanques, carroceria boaiadeira, espalhadores, etc.

Por ser um equipamento de fácil acoplamento, o Roblift dispensa grandes investimentos para suas diversas funções.

Veja algumas aplicações do reboque no campo

Muito versátil, o Roblift pode ser utilizado nas mais diversas aplicações no campo. Na cultura de arroz, por exemplo, ele atua principalmente na retirada de grãos na colheita da área alagada até o alcance do caminhão. O mecanismo diminui a passagem do arroz por uma rosca, reduzindo a quebra de grãos.

reboque roll on roll off

Por se tratar de uma área alagada, que não possibilita a entrada do caminhão até a colheitadeira, o uso do reboque com trator se mostra muito útil. O reboque substitui, assim, os tratores com graneleiros que antes faziam essa operação. Desta forma, traz economia na quantidade de tratores utilizado, no número de graneleiros e operadores e no gasto de diesel.

Na cultura de soja e milho, o reboque oferece as mesmas aplicações da cultura de arroz, com a diferença apenas de que a terra é firme e permite acesso mais fácil de caminhão.

Com todas essas funcionalidades, o Roblift otimiza o potencial de uso do trator ao máximo e eleva a produtividade do seu negócio. Trata-se de um reboque agrícola multiuso, que vai surpreendê-lo com a sua versatilidade.

O equipamento oferece garantia de seis meses contra defeitos de fabricação, estrutural e da parte hidráulica. A assistência técnica é direto com a fábrica ou com seus distribuidores credenciados.

Fale com um de nossos especialistas para saber mais sobre o Roblift e tirar todas as suas dúvidas:

Clique e Fale Com um Especialista

Confira no vídeo abaixo o Roblift em ação:

VEJA TAMBÉM:

agriculture-beautiful-clouds-325944-1024x682
Agricultura

Como reduzir custos na agricultura

O controle dos custos de produção é um aspecto fundamental da gestão do empreendedor do campo. Novas tecnologias ajudam a evitar desperdícios e promover a

Leia mais »