logo

Vantagens e diferenciais da caixa Roll On Roll Off

Vantagens-e-diferenciais-da-caixa-roll-on-roll-off-Robustec-2-1024x646

Muito versátil, a caixa roll on roll off é um dos acessórios mais usados no transporte dos mais diversos tipos de cargas, seja no segmento agrícola, de reciclagem, de materiais de construção ou de resíduos de madeira.

Neste post, você encontrará informações completas sobre os diferenciais da caixa roll on roll off e suas aplicações, para que possa encontrar o equipamento mais adequado às suas necessidades. Confira!

Conheça os diferenciais da caixa roll on roll off

A caixa roll on roll off é resistente e proporciona movimentos eficazes, seguros e rápidos, impossibilitando erros operacionais.

A Robustec fabrica caixas com laterais fixas ou com tampa, com comprimentos e alturas e alturas que atendem às mais diversas necessidades e respeitam todos os limites de carga. Além disso, esses acessórios favorecem um maior aproveitamento do volume da carga, devido à posição dos bocais de insuflamento.

Produzida em aço estrutural, a caixa roll on roll off possui trava de segurança para abertura dos portões pela lateral e rodas com larguras especiais para não danificar pisos. A opção com teto apresenta maior aproveitamento do volume, graças à posição dos bocais de insuflamento.

O chassi construído em perfil U laminado conta com reforços internos e cantos arredondados, garantindo maior resistência, durabilidade, segurança e vida útil para as operações. Esse tipo de material evita empenamento e trincas no chassi.

Além disso, a caixa de carga é estruturada por costelas mais largas e reforçadas, projetadas para garantir maior robustez e resistência. Esse equipamento também possui travessas de reforço no assoalho, posicionadas em pontos que garantem maior robustez.

O que mais a Caixa Roll On oferece?

Ela é fabricada em gabaritos, o que garante precisão nas medidas. Com esse processo, as soldas são feitas na posição ideal, de modo padronizado, o que garante maior resistência nos pontos soldados, deixando a caixa também esteticamente mais bonita.

O portão traseiro é do tipo basculante com abertura lateral. Ele possui cinco travas, que garantem total segurança no transporte. A sua estrutura é confeccionada em tubo, o que garante melhor vedação e resistência, tornando o portão mais leve. Além disso, a rosca é removível, permitindo o uso da tampa/porta traseira em algumas situações de basculamento.

As caixas roll on Robustec trazem ainda pintura a frio feita na cor solicitada pelo cliente. O processo de pintura é feito e acompanhado por técnicos altamente qualificados, para garantir uma maior qualidade e um melhor desempenho. Todos os produtos são pintados com fundo anticorrosivo e posteriormente com acabamento externo em tinta em PU. O que garante maior brilho e durabilidade e melhor acabamento.

A Robustec oferece ainda diversos acessórios opcionais que auxiliam em diversas operações:

  •       Bocal graneleiro
  •       Quebra-onda
  •       Arcos de lona

Entenda como funciona esse sistema

O termo em inglês roll on roll off (em português, rolar para dentro, rolar para fora) se refere a carrocerias e caçambas transportadas por caminhão ou reboque de trator cuja carga entra e sai pelos seus próprios meios, utilizando um chassi com rodas movimentado pelo sistema de acionamento hidráulico.

Com esses equipamentos é possível carregar, bascular e descarregar os mais diversos tipos de materiais com agilidade, flexibilidade no manuseio e facilidade de operação, otimizando o transporte e reduzindo custos.

A principal vantagem do mecanismo roll on roll off é a velocidade com que a carga é carregada no caminhão ou trator – em torno de apenas dois minutos.  Além disso, em menos de oito minutos esse equipamento pode transportar uma carga diferente, simplesmente trocando o tipo de carroceria.

Todos os produtos Robustec atendem às normas e resoluções do Contram. A caixa roll-on atende a todas as medidas e sinalizações e especificações exigidas pelas normas de trânsito. Além disso, possui selo de rastreabilidade e indicação de carga e número de série do produto para maior segurança e tranquilidade dos clientes.

Como vimos, os diferenciais da caixa roll on roll off Robustec contribuem para aumentar a eficiência, agilidade e segurança nas operações de transporte, reduzindo custos e otimizando resultados.

Você gostou desse artigo? Quer saber mais sobre as vantagens dos equipamentos roll on roll off Robustec? Confira o vídeo aqui.

 

 

VEJA TAMBÉM: