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Como aumentar as vendas da sua loja

Como aumentar as vendas da sua loja

Manter-se competitivo no meio do comércio depende de algumas estratégias, principalmente sobre como aumentar as vendas.

Não é possível ter um bom fluxo de conversões só ficando atrás do balcão, esperando os clientes entrarem.

Seja em uma loja de ferragens ou entre tantas dos mais diversos segmentos, é preciso planejar todos os aspectos da sua apresentação ao público.

É preciso capacitar seus vendedores, otimizar seu estabelecimento e investir numa boa apresentação. Confira, a seguir, algumas dicas que separamos para ajudar a aumentar as vendas da sua loja.

Otimize o seu atendimento

Um bom atendimento na loja é imprescindível para o sucesso do comércio. Se o seu consumidor sentir que não foi bem recebido ou não recebeu auxílio, é improvável que ele compre algo ou retorne.

Para isso não acontecer, tenha em mente algumas dicas:

  • Os vendedores precisam ser solícitos, mas nunca pressionarem os clientes. É importante transmitir a sensação de liberdade.
  • Não exagere na conversa com seus clientes. Aprenda a ouvir o que eles precisam e perceba quando a pessoa prefere não conversar.
  • Os vendedores precisam estar bem distribuídos pela loja e oferecer auxílio quando necessário.
  • O desinteresse do vendedor vai causar um desinteresse no consumidor. Motive sua equipe para manter o bom humor e respeito em todas as situações comerciais.
  • Seus vendedores conhecem todos os materiais à venda? Capacite sua equipe para otimizar o auxílio ao cliente. Quando o consumidor se sente amparado, ele vai confiar na sua loja e, possivelmente, retornar.

Como aumentar as vendas da sua loja - Loja de ferragens

Invista na apresentação da sua loja

Qual é a sensação que a sua loja transmite? Os consumidores estão cada vez mais exigentes quando se trata de ambientes. Até mesmo a sua loja de ferragens pode apresentar um visual mais moderno e limpo, que atraia mais clientes.

Aposte no marketing sensorial e ofereça aos consumidores uma nova experiência.

Teste uma iluminação diferente, ou mude a sua disposição de displays. Quanto mais fácil o acesso ao produto e ao preço, mais atrativo se torna para o consumidor.

Para aumentar as vendas de algum determinado grupo de produtos, por exemplo, dê mais destaque a ele na vitrine ou centro da loja.

Use uma decoração chamativa, mas que combine com o ambiente. Uma dica que facilita é pensar num esquema de cores para a loja toda.

Conheça bem os seus produtos

Tanto você como sua equipe precisam estar cientes de todos os produtos à venda. Desse modo, o atendimento ao cliente aumenta, assim como suas opções de estratégia.

Se você sabe o diferencial que certo produto tem, fica mais fácil de criar promoções ou destaques.

Como aumentar as vendas da sua loja - Ferramentas

Conheça bem o seu estoque: assim, você apresenta melhor o produto ao cliente, mostra as vantagens a ele e aumenta seu potencial de vendas.

Aposte em descontos e cupons

Você pode pensar em aplicar um desconto ou até mesmo fazer um cupom de fidelidade para aumentar suas vendas. Isso funciona porque atrai mais clientes e fideliza os que você já tem.

Para obter sucesso nessa estratégia, planeje bem o seu orçamento. Dê descontos nos produtos que menos saem do estoque, por exemplo. Além disso, o cupom de fidelidade pode ser outro aliado na hora de aumentar sua clientela.

Ofereça um sistema de recompensa para as compras do cliente. Quanto mais ele comprar, mais desconto tem na próxima compra.

Você pode optar por um sistema de brindes também. A ideia é manter-se competitivo e sempre presente na mente do consumidor.

Invista em marketing e produção de conteúdo

Além da boa apresentação da sua loja física, é importante fazer seu nome circular. Invista numa presença online, com website, posts em redes sociais e até blogs.

Se você organizar bem o seu tempo, produzir conteúdo sobre materiais e ferragens pode ser uma opção interessante.

As pessoas utilizam muito a internet na procura de lojas e informações sobre o que comprar. Redes sociais como Facebook e Instagram podem aumentar sua visibilidade e, consequentemente, aumentar suas vendas. É preciso, porém, criar engajamento e relevância.

No marketing digital, é importante investir no design e no conteúdo. Profissionais da área de marketing e publicidade podem ajudar na criação da sua identidade online. Forneça todas as informações sobre seus produtos e como chegar na sua loja.

Outra ideia é produzir conteúdo relacionado ao seu comércio para divulgar seus produtos. Além disso, propagandas físicas, como flyers e anúncios, podem funcionar como bons chamarizes também.

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