Como vender ferragens e ferramentas online com eficiência

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A venda online de ferragens e ferramentas, seja por meio de um e-commerce ou pelo próprio markeplace, traz muitos benefícios para os lojistas e revendedores do setor. Principalmente porque, com a crise que estamos enfrentando, é comum que as vendas em pontos físicos sejam afetada, abrindo espaço para a compra e venda online.

De acordo com a Nielsen, o percentual de pessoas realizando a primeira compra online nesse período cresceu de 17 para 32%. Portanto, se você ainda atua somente com uma loja física, este é o melhor momento para começar a vender ferragens online também pela internet.

Neste artigo, vamos apresentar sugestões e estratégias para adaptar a sua operação offline e colocar os seus produtos à disposição também no ambiente online. Confira!

Entenda a importância de vender produtos online

O e-commerce já vinha crescendo no Brasil antes do novo coronavírus, mas tende a aumentar ainda mais em função do COVID-19 e do isolamento social. Em busca de segurança, as pessoas preferem realizar as suas compras online. Desse modo, elas evitam frequentar locais públicos e correr o risco de contaminação.

Portanto, essa é uma grande oportunidade para os comerciantes expandirem as suas opções de entrega e conquistarem uma fatia maior no mercado. Nesse cenário, o e-commerce ganha força e passa a ser a melhor opção de venda. Afinal, ele possibilita que o consumidor receba o seu produto em casa, com o menor contato físico possível.

Muitos empreendedores estão tendo agora a sua primeira experiência com a venda online. Portanto, para otimizar os seus resultados, eles precisam entender o que os clientes buscam e como eles se comportam e compram pela internet.

Saiba como vender ferragens online

A seguir, nós separamos algumas dicas para você ter sucesso nas vendas na internet.

  1. Comunique-se com os seus clientes

Garanta que os seus clientes regulares ficarão sabendo que você está desenvolvendo um novo canal de vendas. Isso porque não adianta nada fazer delivery se o seu consumidor não souber disso.

  1. Explore os recursos de comercialização disponíveis

O empreendedor pode começar a vender ferragens online sem necessidade de grandes investimentos. Portanto, para reduzir custos, as estratégias devem ser simples, criativas e acessíveis.

O delivery é a solução mais simples para as empresas se adaptarem num primeiro momento. Em médio e longo prazo, pode ser interessante aderir a uma plataforma de e-commerce ou criar uma loja virtual própria. Desse modo, você cadastra facilmente os seus produtos e já pode começar a comercializá-los.

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  1. Capriche na apresentação dos produtos

Você também deve fazer uma boa apresentação dos produtos e serviços oferecidos. Assim, eles podem ser visualizados e compreendidos facilmente pelos clientes.

  1. Reforce os serviços de atendimento

Os lojistas também devem estar atentos ao possível aumento da utilização de serviços de atendimento ao cliente. Afinal, a sua loja deverá atender um volume maior de novos consumidores, em função das vendas online. Além disso, as pessoas tendem a apresentar mais dúvidas e dificuldades na compra pela internet.

Para atender os clientes menos familiarizados com a tecnologia, vale também receber os pedidos pelo telefone. Além disso, disponibilizar guias e FAQs são boas estratégias para otimizar o atendimento e reduzir o tempo de espera. Quanto mais canais de comunicação forem usados, melhores serão os resultados.

  1. Conheça bem os seus clientes

Saber bem o perfil de seu público é imprescindível para o bom desempenho de sua loja online. Procure saber quais são os produtos mais procurados, a frequência de compra, os

dias mais rentáveis, a faixa etária e a renda dos seus clientes.

Por meio de checagens e métodos de pesquisa, você adquire grande controle sobre a demanda das peças de ferragem. Desse modo, você consegue estar sempre um passo à frente da procura e ter um melhor desempenho nas ofertas.

  1. Analise a jornada de compras dos clientes

O e-commerce precisa planejar cuidadosamente a jornada do usuário ao longo do funil de vendas. O objetivo é reduzir ao máximo os transtornos do cliente e garantir a maior satisfação possível.

Quanto maior o número de problemas para o us

uário tiver ao longo do processo, maior o número de abandono de carrinho. Portanto, você precisa descobrir quais são as principais razões para a desistência e buscar estratégias que minimizem esse tipo de ocorrência.

  1. Escolha uma boa transportadora

Para evitar erros e garantir os prazos de entrega, muitas lojas preferem terceirizar os serviços de entrega. Vale a pena comparar as tabelas das diversas opções de transportadoras e os vários métodos e preços que elas oferecem.

Você deve pesquisar a opção de entrega mais econômica com base no tamanho, peso e valor dos seus produtos. Porém, fique bastante atento também aos prazos de entrega. Caso contrário, você poderá perder clientes por conta disso.

  1. Preste atenção no seu sistema de reposição

Para vender ferragens online, o empreendedor precisa fazer uma reposição de retoque rápida e eficiente para dar conta do aumento da demanda. Portanto, ele não deve espera o estoque acabar para depois pensar na reposição.

Uma dica para lidar com isso é apostar na reposição periódica. Desse modo, os pedidos aos fornecedores são pré-agendados e você tem a previsão de entrega.

Como vimos, vender ferragens online é uma grande oportunidade, mas que requer cuidados para que os clientes tenham um bom acesso aos produtos e o melhor atendimento possível.

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A Robustec acaba de lançar um novo catálogo de produtos especialmente para os lojistas e revendedores. Ele traz uma lista completa de produtos para o trabalho, no campo, no setor rodoviário, movimentação de cargas, esportes e lazer e muito mais.

O catálogo inclui produtos das linhas agroavícola, náutica, de amarração e elevação de cargas, de esporte e lazer, de suporte e levantamento de cargas. Nele, você encontra descrições e especificações técnicas de cada produto disponível. Desse modo, você tem acesso a toda a informação necessária na hora da compra.

A Robustec preparou condições especiais para você deixar a sua loja mais equipada e pronta para os seus clientes. As entregas continuam sendo feitas normalmente, com o mesmo cuidado e responsabilidade de sempre.

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