Política de Troca



As opções de troca, devolução, cancelamento e garantia devem ser realizadas através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) dentro do prazo legal, conforme o Código de Defesa do Consumidor (Art. 49).


1 Informações necessárias para reclamação



Para solicitar a troca, devolução, cancelamento e garantia, escolha a condição de sua preferência, tenha em mãos as informações abaixo:

– Nome (empresa ou pessoa física)

– CPF/CNPJ

– E-mail

– Telefone

– Número da NF de compra

– Código do produto

– Motivo da reclamação

– Imagens/vídeos em anexo (quando necessário)

Caso o pedido não tenha sido pago, o cancelamento será feito automaticamente no prazo de até 07 (sete) dias úteis após a emissão do pedido.


2 Troca, devolução e cancelamento



A Robustec Indústria e Com LTDA disponibiliza uma equipe comprometida em proporcionar a melhor experiência para você e garantir que o seu produto chegue sempre em perfeitas condições. Para isto, indicamos que você siga os passos abaixo ao receber sua encomenda evitando quaisquer tipos de problema decorrente, se possuir mais alguma dúvida durante o recebimento, entre em contato através dos nossos canais de atendimento ao consumidor.

Você pode decidir por devolver ou trocar sua compra em até sete (07) dias corridos a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

É de extrema importância que você forneça o maior número de informações sobre o pedido, junto com o detalhamento geral do seu produto para o registro de sua solicitação. Em alguns casos poderão ser solicitadas fotos para agilizar o processo. Para isso sugerimos que siga as instruções do item 1.

A coleta do produto será realizada somente se as informações prestadas para a Robustec forem condizentes com o estado que o produto se encontrar no instante do recolhimento e o prazo para recolhimento poderá variar de acordo com a região em que foi entregue a mercadoria. O produto só será recolhido no mesmo Endereço de Entrega da nota fiscal.

Para sua segurança, exija que o transportador apresente a Nota Fiscal de Coleta, para a conferência da condição do produto.

Após o retorno do produto para nossa Central de Distribuição, será emitida uma Nota de Devolução e enviada para o e-mail do cliente.

Caso opte por devolver a mercadoria por desistência da compra, a mesma deverá ser entregue em sua embalagem original com todos os acessórios, sem indícios de uso, sem alteração de características originais, sem avarias e acompanhado da Nota Fiscal. Quando a devolução estiver relacionada a uma troca ou avaria, também é necessário que o produto tenha embalagens para o devido acondicionamento de transporte, preferencialmente com as embalagens originais. É de responsabilidade de quem estiver de posse do produto fornecer as embalagens.


3 Garantia (produto com defeito)



Trabalhamos com as melhores marcas de componentes. Se o produto comprado não estiver de acordo com o Solicitado, entre em contato, e proceda conforme item 1, caso confirmado o defeito, a nossa equipe técnica irá entrar em contato e proceder com a garantia.


4 Ao receber sua encomenda



Observe se a embalagem encontra-se em perfeitas condições. Desembale a compra na presença do entregador e verifique se está em conformidade com o que você adquiriu.

Caso não esteja de acordo, recuse o recebimento e assinale no verso da nota fiscal ou do comprovante de entrega os motivos da recusa.


5 Ressarcimento do valor da compra



O prazo para ressarcimento do valor do pedido varia conforme a forma de pagamento utilizada na compra e, após o produto ser recolhido, junto com a Nota Fiscal e todos os itens do pedido.

Caso tenha alguma dúvida entre em contato com nosso suporte técnico através do telefone 54 3359-2267 ou e-mail através do [email protected].