fbpx

Como o Roblift Agro vem otimizando o trabalho no campo

Roblift Agro - redução de custos na lavoura - robustec

Em busca de aumento de produtividade e redução de custos, os agricultores investem em máquinas agrícolas versáteis e de alto desempenho. Um equipamento que vem revolucionando o trabalho no campo é o Roblift Agro, um reboque com braço mecânico acoplado a um trator agrícola que tem como característica principal a sua versatilidade, pois pode ser aproveitado em diversas operações no campo.

E para conhecer realmente a eficiência de um equipamento, nada melhor do que acompanhar os depoimentos de produtores que já o utilizam e puderam testá-lo na prática na lavoura. “O Roblift Agro é um equipamento bom, com um custo-benefício muito bom”, afirma o agricultor de Santa Vitória do Palmar (RS).

Veja os benefícios desse equipamento e saiba como ele pode contribuir para reduzir o uso de mão de obra e aumentar a produtividade.

Entenda os diferenciais desse equipamento

Com o Roblift Agro, o agricultor pode fazer a colheita com apenas um trator, reduzindo gastos com mão de obra, combustível e manutenção de equipamentos. Ele pode ser usado como graneleiro durante a colheita, como reboque para agilizar o processo de plantio com o abastecimento de adubo, para auxiliar a pulverização com o tanque d’água, entre outras aplicações.

“O que me levou a comprá-lo foi, principalmente, a diminuição de mão de obra – eu hoje colho toda a minha área de arroz com um funcionário e um trator só, e consegui eliminar três graneleiros de dentro da lavoura por causa do equipamento”, completa.

Tenha acesso a terrenos úmidos e alagados

Quem trabalha no campo sabe a dificuldade que é fazer o preparo da terra e a colheita em terrenos úmidos e de difícil acesso, principalmente em períodos de chuva. Para solucionar esse problema, o Roblift Agro vem sendo usado por produtores de culturas como arroz, milho e soja, com grande sucesso. “O equipamento me deu tranquilidade pra colher mesmo após uma chuva – quando para a chuva, eu sigo colhendo, porque eu consigo puxar o arroz direto com ele. Então vejo muita vantagem nesse equipamento”, completa.

Indicado para acoplamento em trator, esse equipamento tem como vantagem principal a capacidade de operar em locais de difícil acesso, onde os caminhões não conseguem chegar, bem como em terrenos onde não pode ocorrer a compactação do solo.

O reboque consegue chegar nesses locais porque possui altura adequada e pneus extralargos que apresentam grandes áreas de contato com o solo, favorecendo uma baixa compactação do solo.

Otimize o uso das máquinas disponíveis

O Roblift Agro permite um melhor aproveitamento das máquinas disponíveis, otimizando ao máximo o potencial de uso do trator. Por exemplo, durante a colheita, quando os tratores têm menos atividades, eles passam a ser utilizados no transporte do grão. “O Roblift Agro é um equipamento que a gente pode usar o ano inteiro, o que não é o caso do graneleiro, que é usado por 30 dias e fica parado um ano”, observa o produtor gaúcho.

Esse reboque multiuso pode operar com diversos produtos acoplados, como caixas de carga ou caçamba, plataforma para máquinas, estrado para madeiras, grua ou guindaste, tanques, carroceria boiadeira, espalhadores, entre outras aplicações. Ele também é usado no transporte de implementos e como carreta basculante na manutenção de estradas durante a entressafra.

Roblift Agro - aplicações - robustec

“E é um equipamento que a gente usa pra plantar, pra fazer aterro, usa com uma prancha pra carregar materiais… Eu transporto adubo com ele, transporto lenha na prancha, a draga em cima da prancha eu também puxo com ele, os aterros todos na lavoura foram feitos com esse reboque. A gente faz muita coisa com ele que um caminhão às vezes não consegue fazer, principalmente em época de mau tempo, de estrada ruim”, relata o agricultor.

Evite problemas com manutenção de equipamentos

A colheita do arroz é uma das etapas mais importantes do processo de produção desse grão, e quando conduzida de forma inadequada, pode acarretar perdas e comprometer os esforços e investimentos realizados na cultura. O uso de equipamentos adequados aumenta a eficiência, reduz o uso de mão de obra e a necessidade de se fazer manutenções.

“Atualmente, eu colho 300 hectares e em torno de 60 mil sacos de arroz só com o Roblift Agro. Já estou com 50% da lavoura colhida usando só um trator, um operador, um operador na colheitadeira e um caminhão. Além disso, diminuiu a quebra de grão, manutenção de rosca, uma série de vantagens que a gente sabe que essa máquina proporciona. Então com três homens eu estou colhendo 300 hectares na lavoura, sem me incomodar”, comenta o agricultor.

Como vimos, o Roblift Agro oferece uma série de vantagens para o trabalho no campo, como reduzir o uso de mão de obra, otimizar o uso das máquinas, elevar a produtividade e reduzir custos.

Devido a todas essas vantagens, o Roblift Agro é um equipamento que possibilita um rápido retorno do investimento em sua aquisição. Em uma propriedade de 300 hectares de cultivo de arroz que já utiliza graneleiros de 250 sacos, estima-se o payback do equipamento em apenas 1,9 safras.

Você gostou desse artigo? Quer saber mais sobre as diversas aplicações do Roblift Agro na lavoura? Clique abaixo e acesse todas as informações sobre esse reboque multiuso:

Conhecer Roblift Agro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *