Características e Diferenciais dos Pés de Apoio Robustec

Os pés de apoio Robustec foram desenvolvidos com excelência em robustez e praticidade.

Eles são usados para suspensão de pequenas cargas em veículos, como carretas agrícolas, plantadeiras, pulverizadores, trailers, e reboques em geral.

Com uma grande variedade de modelos, sua capacidade pode variar de 150KG à 7500KG, disponíveis em acionamento superior, superior articulado e lateral.

PÉ DE APOIO NÁUTICO – 150kg


Os pés de apoio náutico estão disponíveis nos modelos de acionamento superior e lateral, e foram desenvolvidos para suspensão de cargas em reboques da linha náutica com capacidade de 150KG.

Possuem uma base com roda de acabamento em borracha que serve para movimentar a carreta náutica após o desacoplamento do reboque do veículo. A porca de sustentação utilizada é constituída em ferro fundido, o que aumenta a resistência mecânica ao aparelho.

Sua fixação é através de chapa escamoteada, onde tem um pino que serve de guia para deixar o pé de apoio na posição de trabalho, ou seja, vertical. Após a utilização deve-se remover o pino e colocar o pé de apoio na posição horizontal e trava-lo novamente.

 

PÉS DE APOIO 500, 1500, 3000 E 7500 KG

Pés de apoio Robustec

Disponíveis em todos os modelos de acionamento, estes equipamentos foram desenvolvidos para a suspensão de cargas nas mais diversas aplicações, tais como pulverizadores, plantadeiras, linha agrícola em geral, reboques, máquinas e equipamentos industriais.

 

TIPOS DE ACOPLAMENTO
Todos os pés de apoio possuem algum tipo de fixação, através de bucha ou chapa, os que utilizam buchas o aparelho pode ser escamoteado, no caso os que utilizam chapa o mesmo pode ser fixo ou escamoteado.

SENTIDO DE GIRO DA MANIVELA

O sentido de giro anti-horário baixa a sapata. O sentido de giro horário levanta a sapata.

*Ao chegar no fim do curso a operação deve ser interrompida imediatamente, caso contrário o aparelho de levantamento poderá ser danificado.

 

A Robustec tem mais de 20 anos no mercado com múltiplas soluções em implementos rodoviários, agroavícula, esporte e lazer, entre outros.

 

Quer saber mais? Acesse o site da Robustec ou entre em contato conosco.

 

Robustec, evolução em movimento!