Como organizar uma loja de auto peças para caminhão: veja 3 dicas para o seu ponto de vendas

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Se você comercializa produtos automotivos, certamente conhece o potencial de lucratividade que esse mercado oferece. Em meio à crescente concorrência, uma das formas mais eficientes para impulsionar seus negócios é descobrir como organizar uma loja de auto peças para caminhão no PDV.

Como você já deve saber, PDV é a sigla para ponto de vendas. Otimizá-lo significa alterar a composição interna da sua empresa para que as ofertas fiquem mais atrativas, induzindo os seus consumidores a comprar mais. 

Neste artigo, compartilhamos algumas sugestões sobre como organizar uma loja de auto peças para que o seu ponto de vendas (PDV) incentive mais compras entre a clientela. Acompanhe e encontre as melhores dicas para colocar em prática no seu comércio. 

Como organizar uma loja de auto peças para caminhão para otimizar o PDV?

Mesmo que as vendas online e o marketing digital estejam influenciando cada vez mais os comportamentos de compra, o espaço físico da sua empresa ainda têm uma enorme importância para potencializar os seus negócios. 

De acordo com a pesquisa “A hora certa de ativar o shopper”, divulgada pela Nielsen, cerca de 70% das decisões de compra ainda são tomadas no PDV. Isso significa que a organização de um comércio influencia diretamente a sua lucratividade. 

Mas afinal, como organizar uma loja de autopeças para que o ponto de venda se torne mais eficiente? Abaixo, elencamos 3 práticas para tornar isso possível, que servem como ponto de partida para você estipular as melhorias que precisa na sua empresa. Confira: 

Garanta uma boa organização física

As lojas de itens automotivos costumam trabalhar com uma grande variedade de produtos. Quanto mais você atende as necessidades dos seus clientes, maiores as chances de eles procurarem você ao invés da concorrência. 

Contudo, um mix completo de mercadorias não pode ser sinônimo de desorganização. Quando as pessoas entram na sua loja e encontram produtos amontoados, em excesso ou dispostos sem critério, a tendência é que elas tenham uma visão ruim do negócio.

Por isso, procure priorizar a disposição das prateleiras e dos balcões. Dê destaque para os produtos de maior qualidade, evidencie suas melhores ofertas e privilegie a posição dos itens que mais agregam valor à sua empresa. 

Aposte no dinamismo do local

Seguindo a mesma lógica citada acima, o dinamismo também conta muito quando o assunto é como organizar uma loja de auto peças para caminhão. Invista em belos expositores, monitores com apresentações, arranjos de luzes nas vitrines e cartazes de fornecedores.

Entretanto, como citamos acima, não se esqueça que a organização é fundamental. Isso significa que é importante evitar excessos. Portanto, dê destaque apenas ao que realmente deve chamar a atenção dos seus clientes.

Crie uma estética estimulante, mas que não prejudique o conforto das pessoas no local. Itens com saída constante não precisam de tanto destaque. Prefira evidenciar aqueles diferenciados, que a concorrência não oferece, sempre cuidando para que a apresentação tenha bom gosto. 

Crie diferenciais exclusivos

A resposta para como organizar uma loja de autopeças para caminhão não está só na estética e na organização do ambiente, mas também nos benefícios e diferenciais que as pessoas irão encontrar ao frequentar o estabelecimento. 

Nesse sentido, uma boa sugestão é oferecer benefícios às pessoas que compram com recorrência na sua empresa. Com ações como “Clube de Vantagens” ou “Cartão Fidelidade”, você não só fideliza sua clientela, como também estimula recomendações. 

Outras boas práticas incluem a criação de espaços para demonstração das peças vendidas, para reforçar a confiança na hora da compra, a realização de eventos com a participação de fornecedores, para destacar sua relevância no segmento, entre outras semelhantes. 

Por falar nos fornecedores, a Robustec é referência em componentes e acessórios para o setor. Além disso, temos planos especiais de revendedores para ajudar a maximizar seu sucesso no mercado. Agora que você já sabe como organizar uma loja de auto peças no PDV, acesse nosso catálogo e conheça nossos diferenciais.