Pé de apoio para carreta Robustec: como funciona? Quais os diferenciais?

O pé de apoio para carreta é um equipamento hidráulico de uso indispensável para os profissionais que trabalham no setor rodoviário e agrícola.

Isso porque sua função é levantar, sustentar e dar apoio às cargas presentes nos veículos, como caminhões e carretas, plantadeiras e pulverizadores, trailers e reboques em geral, entre outros. 

Os modelos da Robustec foram desenvolvidos para agregar toda a força, agilidade, segurança, robustez e estabilidade que esse tipo de operação exige. 

A seguir, entenda como é o funcionamento da nossa linha de pé de apoio para carreta e seus diferenciais, além das principais características e benefícios oferecidos por esses implementos. Acompanhe!

Funcionamento e diferenciais do pé de apoio para carreta Robustec

Os aparelhos hidráulicos de levantamento da Robustec estão disponíveis em uma grande variedade de modelos. Além disso, eles podem ser personalizados conforme as necessidades de cada cliente.

A fim de estabilizar a carreta quando ela está desconectada do veículo, evitando que caia ou deslize, o pé de apoio é fixado à sua parte inferior.

Para isso, basta que o operador abaixe o implemento até que a base toque o chão, depois abaixe o pé com o acionamento manual para que fique firmemente apoiado no solo e garanta que a carreta fique nivelada. 

Nesse processo, os implementos da Robustec contam com diferenciais importantes, que garantem um funcionamento ainda mais prático e seguro. São eles:

Estrutura e cilindro hidráulico de alta pressão

O pé de apoio para carreta da Robustec é formado por tubos laminados de alta resistência. Eles são dimensionados para atender cargas verticais e laterais sem riscos de problemas de flambagem.

A estrutura ainda conta com dois tubos que trabalham dentro um do outro, por meio de um funcionamento telescópico, que garante a rigidez e a segurança do conjunto em diferentes posições.

Válvula de segurança

Para evitar movimentos involuntários e garantir o posicionamento do reboque, bem como prevenir quedas em caso de rompimento e que o implemento baixe em possível fuga de óleo interna, o pé de apoio para carreta também conta com uma válvula de retenção.

Mais que agregar ainda mais segurança ao equipamento, a peça ainda facilita o manuseio dos engates hidráulicos, elimina desperdícios de óleo, gera mais economia, garante a limpeza de todo o sistema e, consequentemente, aumenta sua durabilidade.

Fixação e base de apoio

Para a fixação do aparelho de levantamento junto ao implemento, o catálogo da Robustec oferece diversos modelos para diferentes aplicações. Além disso, caso o cliente prefira, também é possível desenvolver um sistema personalizado, de acordo com a sua demanda.

Já a base de apoio junto ao solo possui dois modelos. Eles devem ser escolhidos no momento da aquisição do aparelho, pois têm vantagens diferentes. Enquanto a base fixa garante mais rigidez e estabilidade, a articulada oferece uma melhor acomodação às inclinações do solo.

Ergonomia

O pé de apoio para carreta Robustec possui uma série de vantagens em relação à ergonomia. O principal benefício é a comodidade para o operador. Isso porque, não há exigência de esforço físico para fazer o posicionamento do aparelho e acionar a manivela.

Durante o levantamento do implemento, é preciso apenas realizar o acionamento do comando hidráulico, com o mesmo estando ainda sobre o trator. Assim, há mais praticidade, conforto e segurança no processo.

Conheça as principais características e vantagens do equipamento

Além de todos os diferenciais citados logo acima, o pé de apoio para carreta da Robustec também possui um ótimo controle de velocidade de operação.

Trata-se de uma característica técnica que evita movimentos bruscos e sobrecargas no sistema hidráulico, aumentando sua vida útil. Somado a isso, há garantia de mais segurança e precisão no posicionamento da altura desejada.

Por falar em durabilidade, o implemento é submetido a um rigoroso sistema de limpeza e preparação, em que as peças são mergulhadas em tanques com químicos que garantem sua total limpeza. Depois, o acabamento é feito com pintura epóxi eletrostática.

Entre as principais vantagens, está sua máxima resistência e segurança, total estabilidade, adequação a diferentes alturas e elevada resistência às intempéries.

Os apoios hidráulicos da Robustec são as melhores soluções quando o assunto é sustentação de cargas. Com eles, você reduz o tempo de levantamento, garante ajustes precisos, agrega mais comodidade para o operador e tem máxima qualidade e segurança em todo o processo.

Ficou interessado? Baixe agora o Catálogo de pé de apoio para carreta Robustec para explorar cada detalhe de todos os modelos disponíveis!

BAIXE O CATÁLOGO