5 passos para preparar sua Revenda para a Black Friday 2023

A Black Friday é uma data muito esperada pelos consumidores, e também pelas empresas, que aproveitam esse período para faturar mais e ganhar novos clientes.

Estamos quase chegando na data de 2023 e podemos afirmar sem dúvida alguma que o mais importante é se planejar antecipadamente.

A seguir, compartilhamos 5 passos de como se preparar para a Black Friday 2023 e aumentar as vendas da sua revenda.

Analise os produtos mais procurados da sua loja

Nada mais frustrante do que chegar em uma loja e não encontrar o produto desejado. 

Por isso, é fundamental mapear os produtos mais procurados na sua loja. Assim, você consegue se antecipar e ajustar o estoque de acordo com a demanda, além de ter a garantia que os produtos que você investiu vão ter uma boa saída. E deste modo, sua loja ainda evita causar uma experiência negativa para seus clientes.

Nem só os descontos bastam

Há quem pense que a única coisa que importa na Black Friday são os descontos, mas nem sempre é só preço que conta.

Contar com uma variedade de produtos e flexibilidade de pagamento, é fundamental para que sua loja tenha um grande diferencial, além disso, pode ser um dos fatores decisivos para o consumidor escolher comprar na sua loja.

Deste modo, procure ampliar seu mix de produtos e ofereça uma grande variedade de opções para seus clientes. Assim como, oferecer condições facilitadas de pagamento, como o PIX, parcelamento sem juros no cartão, etc.

Além disso, há outras alternativas que podem te ajudar nessa Black Friday, por exemplo, oferecer a opção de compra antecipada pelo WhatsApp e o pedido com retirada na loja física.

Ou seja, proporcione a melhor experiência de compra, tornando fácil e simples todas as etapas de compra para o seu cliente.

Faça o cadastro do seus clientes

As lojas que ainda não realizam o cadastro dos seus clientes não imaginam as oportunidades de vendas que podem estar perdendo por conta de uma ação muito simples. Além disso, com uma data promocional tão importante como a Black Friday, é o momento perfeito para iniciar ou reforçar essa cultura.

Com a Black Friday, aumentam as chances de novos consumidores comprarem na sua loja, sendo assim, identifique-os no momento de finalizar a compra, solicitando um e-mail ou número de WhatsApp.

Contudo, para realizar o cadastro, é essencial contar com o consentimento do seu cliente. Caso a pessoa aceite fornecer os dados, ela poderá entrar na base de contatos da sua revenda. Logo, ela se torna um potencial cliente para futuras promoções.

Reforce o treinamento da equipe

Com a Black Friday, consequentemente vai aumentar o movimento na sua loja. Deste modo, é fundamental que a sua equipe esteja preparada para lidar com um maior fluxo de clientes.

Além disso, muitos clientes podem vir com dúvidas sobre os produtos, como por exemplo, sobre o funcionamento, melhores marcas, preços, entre outras. E por isso, é importante preparar a sua equipe para conseguir atender todas as necessidades dos clientes e de fato, ajudá-lo a escolher o produto ideal.

Analise os resultados das vendas

Por fim, após o final da Black Friday, faça a análise de como foram os resultados das suas vendas. Conseguiram bater a meta de vendas? O movimento da loja atendeu às expectativas? Quantos novos clientes chegaram? 

Essa etapa serve para aprender com o próprio desempenho, e deste modo, entender o que deu certo ou não, para que seja possível ajustar as estratégias para o próximo ano.

Gostou das nossas dicas? 

Black Week Robustec: Descontos exclusivos para Revendas

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